MotoGP: Michelin com composto médio para chuva em Silverstone

Por a 24 Agosto 2016 10:55

O GP da República Checa ficou inevitavelmente marcado por duas opções em relação aos pneus escolhidos pelos pilotos. Devido ao facto do traçado  de Brno estar a secar,  a escolha dos pneus veio a revelar-se crucial. De um lado tivemos os pilotos que optaram pelo composto mais macio para chuva da Michelin, confiantes na água existente na pista. Do outro lado da barricada, os pilotos que optaram pelo composto mais duro e jogaram tudo na secagem do traçado e consequentemente na maior resistência deste composto.

Esta situação levou a que os pilotos que optaram pelo composto mais macio tivessem grandes problemas com o desenrolar da corrida, nomeadamente Andrea Iannone, que terminou com o pneu dianteiro da sua Ducati Desmosedici GP16 completamente destruído. Perante esta situação e o coro de críticas de que foi alvo a Michelin, fornecedor exclusivo de pneus em MotoGP, revelou que irá levar para a próxima jornada do Mundial, o  GP da Grã-Bretanha, um composto para chuva macio, solução que já foi testada no GP da Alemanha.

Segundo o responsável da Michelin, Piero Taramasso, em “Silverstone irá estar um pouco mais frio. Não sabemos se vamos apenas levar o composto médio e macio ou mesmo os três. O que é certo é que vamos levar o composto médio”.

 

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x