MotoGP: Michelin com balanço positivo de 2017

Por a 14 Dezembro 2017 10:54

Pelo segundo ano consecutivo a Michelin foi o fornecedor exclusivo de pneus para o MotoGP. Numa temporada onde viu a parceria com a classe rainha ser estendida pelo menos até 2023 a casa de Clermont Ferrand faz um balanço positivo do desempenho dos seus pneumáticos ao longos dos 19 Grandes Prémios que compuseram o calendário de 2017.

“O ano de 2016 foi utilizado para aprendermos. Neste segundo ano o objetivo passava por ter a capacidade de criar estratégias de pneus com um só fabricante em competição. E conseguimos atingir tal meta, pois vimos pilotos com diferentes escolhas de pneus a subirem ao pódio na mesma corrida. Para 2018 queremos estabilidade”, disse à publicação espanhola ‘AS’ o diretor de competição da Michelin, Pascal Couasnon.

Já sobre as críticas que aqui e acolá foram surgindo ao desempenho dos pneus franceses, Couasnon entende que é “impossível evitar que existam queixas. No entanto em MotoGP todos os pilotos, de forma geral, são muito profissionais. Porém as equipas pensam sempre que estamos a favorecer o conjunto rival. Em 2017 a Yamaha teve problemas com a moto a partir do meio da época e a Honda também não teve uma moto fácil de pilotar”.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x