MotoGP: Michelin aposta na continuidade

Por a 20 Dezembro 2017 10:49

Pelo segundo ano consecutivo a Michelin foi o fornecedor exclusivo de pneus para a classe rainha. Para 2017 o fabricante francês possibilitou às equipas e pilotos utilizarem três compostos, previamente escolhidos, por Grande Prémio, sendo que a partir do GP de Itália foi introduzido, a pedido da maioria dos pilotos, um pneu dianteiro com uma carcaça mais rígida e que foi baseado no modelo utilizado em 2017.

Já a pensar na próxima época a Michelin não irá proceder a alterações, depois de constatar junto das equipas e pilotos que existe satisfação com o que têm em mãos. A preocupação será apenas em melhorar o que estará à disposição dos pilotos.

“Já começámos a testar novos compostos de modo a evoluir o que temos à nossa disposição. No entanto para 2018 iremos manter o mesmo perfil na concepção dos pneus, pois é isso que as equipas e pilotos estão a pedir. Manteremos a denominada mistura base, que é muito versátil, sendo utilizada a maior partes da vezes, excepto em pistas com características mais diferenciadas como são do caso de Austin e Termas de Río Hondo. Aí trabalharemos em misturas mais específicas de modos a estarmos adaptados a características singulares”,  referiu o ainda responsável técnico da Michelin, Nicolas Goubert, ao site ‘Motorsport.com’.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x