MotoGP, Maverick Viñales, DNF: “Foi um acidente de corrida, nada mais”

Por a 14 Maio 2023 18:56

Se os comissários não tivessem intervido, Maverick Vinales e Pecco Bagnaia provavelmente teriam chegado a vias de facto após a queda na corrida de MotoGP em Le Mans.

O campeão mundial Pecco Bagnaia (Ducati Lenovo) e o piloto de fábrica da Aprilia, Maverick Vinales, lutavam pelo terceiro lugar quando a colisão ocorreu antes da curva 12. Os dois pilotos caíram e teriam se os fiscais não os tivessem separado. O “Painel de Comissários da FIM MotoGP” classificou o incidente como um acidente de corrida, assim como muitos especialistas.

“Atrapalhámo-nos no pior lugar”, disse Viñales já depois dos ânimos se acalmarem. “Ultrapassei o Pecco de forma muito limpa, mas ele poderia ter-me dado um pouco mais de espaço ao mudar de direção. Não sabia onde ele estava e ele podia ver-me melhor. Mas há sempre pontos de vista diferentes, em última análise, os comissários têm que decidir.

Para mim foi um acidente de corrida, nada mais. É uma pena porque nós dois não ganhamos pontos, num fim de semana onde tínhamos muito potencial. Vou para casa com um ponto depois deste fim de semana. Numa pista onde éramos rápidos, provavelmente fui o mais rápido na corrida”.

Bagnaia e Vinales foram convocados aos comissários da FIM, foram ambos admoestados e deram suas perspectivas. O espanhol atribuiu o incidente na gravilha a emoções e adrenalina. “Fiquei com muita raiva porque tinha potencial para vencer a corrida”, disse Vinales. “Depois apertamos as mãos, sabemos que algo assim pode acontecer nas corridas. E sabemos como é importante o respeito entre os pilotos.”

4 2 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x