MotoGP – Maverick Viñales: “A Yamaha aplicou tudo o que faltava”

Por a 22 Novembro 2018 14:30

Tal como em 2016, Maverick Viñales deixa os testes oficiais no circuito Ricardo Tormo com o melhor tempo. O piloto da Yamaha começou da melhor forma a preparação da nova época e parece que a mudança de número, é agora o #12, está a trazer consigo energia positiva e a produzir os seus efeitos.

Após dois intensos dias de trabalho, Viñales estava naturalmente satisfeito com desempenho obtido na pista valenciana.

“Demos um importante passo em frente como eqAuipa. Trabalhámos muito bem e a Yamaha conseguiu aplicar tudo aquilo vinha faltando durante o ano. Apesar das boas sensações temos de melhorar ainda mais nos testes de Jerez. Não conseguimos ainda testar da melhor forma os novos motores, pelo que só após Jerez é que vamos escolher entre os dois motores testados. Será importante estar focado no estilo de pilotagem e ter uma moto mais ‘macia’ em especial quando não há aderência durante as corridas”, explicou Maverick Viñales.

O espanhol falou ainda da diferença sentida entre os motores apresentados pela casa de Iwata no circuito Ricardo Tormo. “As diferenças são poucas, mas um apresenta um melhor travão motor e o outro tem um pouco mais de potência. Em termos pessoais prefiro o motor que tem um pouco mais de travão motor. Isto porque acelerando não temos tracção e assim perco tempo nas curvas o que compromete o tempo por volta. Com um melhor travão motor se faltar um pouco de tracção consigo compensar com a moto, pois é muito estável”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x