Fabio Quartararo e Álex Rins, da Monster Energy Yamaha MotoGP, foram vítimas de alguma confusão nas primeiras voltas do Grande Prémio da Holanda, com 26 voltas. No entanto, conseguiram recuperar o terreno perdido e cruzaram a linha de chegada em 10.º e 13.º lugares, respetivamente.
Massimo Meregalli, chefe de equipa da Monster Energy Yamaha MotoGP Team, após a corrida falou sobre o desempenho dos seus pilotos durante o fim de semana e dos testes que seguirão em Brno, antes do GP da Alemanha.
– Já sabíamos que esta corrida não seria fácil. Os nossos dois pilotos tiveram de fazer manobras evasivas para evitar incidentes na pista. Fabio, que partiu da pole, caiu para 13.º e conseguiu terminar em 10.º. Álex, que partiu em 18.º, conseguiu ultrapassar o caos inicial e mostrou um ritmo sólido a meio da corrida, terminando em 13.º. Infelizmente, os resultados não foram os que esperávamos para celebrar o 70.º aniversário da Yamaha. Não vamos parar de trabalhar até ao GP da Alemanha. Depois de Assen, seguimos para Brno para um teste privado de dois dias.

















