O líder do Mundial, Marc Márquez, conseguiu encerrar o fim de semana de corridas em Misano de forma conciliatória com a sua vitória no Grande Prémio. Depois de ter abandonado a corrida Sprint no sábado enquanto liderava, no domingo tudo correu novamente conforme o planeado. Embora no final da corrida de 27 voltas o piloto da Aprilia, Marco Bezzecchi, tenha chegado perigosamente perto, o piloto espanhol cruzou a linha da meta com uma vantagem de meio segundo.
Na segunda-feira, os testes oficiais da MotoGP continuaram no Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli. Na tabela de tempos combinados, o piloto da Ducati terminou o dia em 6.º lugar, a 0,497 segundos do mais rápido, Pedro Acosta (KTM).
Em declarações, segundo o site https://www.speedweek.com/, Marc Márquez falou sobre o que foi testado durante o dia de testes.
– Testámos diferentes braços oscilantes e também comparámos novamente os pacotes aerodinâmicos – o que usámos na primeira parte da temporada e o atual. Fizemos isso para determinar a direção a seguir para o teste de Valência. Fiz o mesmo tempo de volta com ambos, 1:31,0 min. Eles são diferentes – com um, alcança-se velocidades mais altas nas curvas, com o outro, temos mais estabilidade na travagem. Trata-se de ajustar a configuração da moto à aerodinâmica. Mas ambos funcionam bem.
















