MotoGP, Marc Márquez sobre Rossi: “Como é que ele voltava todos os fins-de-semana sem vencer”

Por a 16 Setembro 2023 21:20

Marc Márquez questionou num livro como é que Valentino Rossi continuou a correr, semana após semana, sem vencer há anos – esquecendo-se da sua própria situação.

É um facto, que o Doctor fechou a sua carreira lendária no final de 2021, embora o último dos seus sete títulos de MotoGP tenha acontecido 12 anos antes. No entanto, foi ganhando créditos com a sua notável longevidade, correndo na classe rainha do motociclismo até aos 42 anos, embora tenha passado o último ano (2021) nas máquinas satélites da Yamaha.

Um trecho do livro de Márquez, editado via o jornal espanhol Marca, dizia, “Quando é o momento ideal para nos retirarmos?” O tema pode até ser curioso, mas tendo em conta que Valentino Rossi alcançou o último título mundial em 2009, então com 30 anos de idade (a idade atual de Marc Márquez), faz-nos colocar muitas reservas nas observações do espanhol.   

Uma comparação sem sentido

“Nos últimos quatro anos gostaria de estar dentro da cabeça do Rossi. Ele é um vencedor, ficou preso entre o 10º e o 15º lugar por quatro anos e, além disso, deixou a equipa de fábrica. Gostaria de saber como ele conseguiu voltar todos o fins de semana nessas circunstâncias”.

Acontece que, não é muito diferente da situação em que Márquez se encontra agora, excepto com muito menos lesões da parte do italiano. O seu sexto e mais recente campeonato de MotoGP foi em 2019, mas desde então Marc Márquez passou quase todos os momentos lesionado, afastado das pistas e depois a lutar com uma Honda incapaz de ir atrás dos líderes. E ele, próprio admitiu isso, como escreveu no seu livro.

“Há cinco anos eu era o Superman. Consegui tudo. A próxima vitória, se vier, tenho que trabalhar muito para ela. Eu, o Marc, não o Superman, para quem tudo acaba bem. Se eu voltar a ser campeão, será de longe o título mais importante da minha carreira.”

Márquez está um campeonato atrás do recorde de Rossi – e igualá-lo levaria a rivalidade acirrada a um novo nível. Resta saber se o espanhol da Honda ainda tem os ‘esteróides’ e a cabeça que Rossi teve para chegar ao seu nono título mundial.

2.3 3 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x