MotoGP: Marc Márquez rodou com chassis inovador

Por a 7 Maio 2019 11:11

A jornada de testes oficiais do MotoGP no circuito de Jerez ficou marcada pela apresentação de algumas novidades por parte das equipas.

A que recebeu maior destaque surgiu no campo da Honda, onde o construtor nipónico apresentou em pista a sua máquina com um conceito revolucionário de chassis e que já havia sido utilizado pelo piloto de testes, Stefan Bradl, durante o Grande Prémio de Espanha, no passado fim de semana.

Falamos de um chassis, que agora foi utilizado por Marc Márquez, que contém inserções de fibra de carbono apesar de ser igualmente feito de alumínio tal como o chassis que a marca nipónica utiliza atualmente. Para já tudo não passa de um protótipo e não está prevista, a breve trecho, a sua utilização de forma permanente nos Grandes Prémios.

O melhor tempo de Márquez na jornada e que deu ao espanhol o sétimo posto foi utilizado aos comandos da moto com esta nova solução, que acima de tudo deverá fazer baixar o peso da ‘montada’ japonesa e tornar esta mais flexível na sua pilotagem.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png