A Ducati Lenovo terminou o Sprint do Grande Prémio dos Países Baixos no degrau mais alto do pódio, com Marc Márquez a conquistar a nona vitória da temporada na corrida mais curta de sábado, enquanto Francesco Bagnaia terminou em quinto lugar na bandeira de xadrez.
Márquez teve um arranque brilhante partindo da quarta posição da grelha, subindo para o segundo lugar na primeira curva e assumindo a liderança no final da primeira volta. A partir daí, Marc defendeu habilmente a primeira posição do seu irmão Alex.
– “O meu objetivo desde o início era arrancar forte, forçar, assumir a liderança e depois defendê-la, uma vez que não fui o piloto mais rápido hoje. Estava a pilotar bem, o meu nível estava aceitável, mas fisicamente não estava em grande forma para atacar e a sensação geral não era perfeita. Dito isto, ainda consegui garantir mais uma vitória. Sabia que o Alex estava mesmo atrás de mim — consegui ouvir o seu motor nas curvas 11 e 12 — mas concentrei-me em defender a minha posição nas travagens. Amanhã, preciso de perder menos terreno nos setores que são menos favoráveis para mim.” Concluiu Marc Márquez.
















