Nesta forma, Marc Márquez, só se pode superar a si mesmo. No GP da Áustria, passou a maior parte da corrida atrás de Marco Bezzecchi, mas ultrapassou o italiano facilmente quando foi necessário.
Após a primeira volta, Marc Márquez estava em terceiro, atrás do pole position Marco Bezzecchi (Aprilia) e de Pecco Bagnaia. Na segunda volta, ultrapassou o seu companheiro de equipa e seguiu “Bezz” pelas 17 voltas seguintes. Por fim, ultrapassou-o na primeira tentativa e conquistou uma vitória incontestável após 28 voltas.
– “Quando estava atrás do Marco, estava a forçar demais o pneu traseiro. Não conseguia travar como queria e, portanto, precisava de mais pneu na saída das curvas. Então, reduzi um pouco a velocidade a meio da corrida, respirei fundo e ataquei novamente nas voltas finais. Então, de repente, Aldeguer surgiu do nada com um ritmo incrível, pressionando bastante. Ganhei um pouco de terreno nas últimas três voltas e consegui manter a vantagem.”
“Depois de ultrapassar o Marco, dei uma olhada nele. Quando vi que o grupo atrás de nós estava dois ou três segundos atrás, esqueci de verificar o que estava acontecendo. Então, de repente, vi +1 no meu quadro de boxes e nem sabia quem era. Então percebi que era o Aldeguer e comecei a preocupar-me. Tínhamos analisado todos os pilotos da Ducati no sábado, e ele foi o mais cuidadoso com o pneu traseiro.”
Nas 26 corridas desta temporada, Márquez só não conseguiu subir ao degrau mais alto do pódio cinco vezes. O espanhol está a pilotar com a mesma superioridade de 2014, mas também sabe que isso não durará para sempre.
“Entendi e aceitei que chegará um sábado ou domingo em que não serei o mais rápido. As pessoas esperam que eu sempre vença – mas a MotoGP não funciona assim. Temos que ser realistas, enfrentaremos dificuldades maiores em algumas corridas. Por enquanto, estamos a desfrutar do momento; também acredito que Balaton será uma boa pista para mim.”
Márquez não só venceu pela primeira vez no Red Bull Ring, como também conquistou o milésimo Grande Prémio da história do Campeonato do Mundo de Motociclismo. No campeonato Marc ampliou sua liderança sobre Alex Márquez para 142 pontos, enquanto o terceiro colocado Bagnaia já está 197 pontos atrás.
















