Márquez caiu e abandonou no sprint em Misano, onde alguns até comemoraram: a resposta do piloto foi clara.“
Marc Márquez não terminou a corrida sprint de MotoGP em Misano, sofrendo uma queda na Curva 15, na volta 6, logo após assumir a liderança de Marco Bezzecchi. No entanto, o acidente não mudou o destino de um campeonato que agora está firmemente nas suas mãos, dada a sua enorme vantagem sobre os pilotos que o seguem na classificação. O abandono de hoje lhe dará ainda mais motivação para tentar vencer a corrida de domingo.
O piloto da equipe Ducati Lenovo MotoGP falou sobre sua corrida sprint, que terminou na gravilha do Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli:
“ Algumas pessoas pensam que eu não sou deste planeta”, relatou a Motosan , “mas eu sou humano. Erros acontecem , e hoje cometemos esse erro na Curva 15. Arrisquei nas duas primeiras curvas da largada, que foi a parte mais difícil. Depois arrisquei naquela ultrapassagem ao Bezzecchi, num trecho onde normalmente não se ultrapassa, mas tinha que surpreender os adversários. E naquela mesma volta, não considerei que talvez a temperatura dos pneus ainda não tivesse caído. Foi a primeira vez que fiquei na frente e perdi a moto logo depois .”
Márquez não planeava ultrapassar Bezzecchi imediatamente, mas a hesitação do piloto da Aprilia o deixou ganancioso e o forçou a ultrapassá-lo: ” Quando vi Bezzecchi cometer dois ou três erros, decidi atacá-lo. Não queria atacá-lo naquele momento; queria fazer isso mais tarde, porque com pneus usados é quando me sinto melhor . Amanhã tentaremos continuar da mesma forma e ver se conseguimos ficar perto de Bezzecchi com o pneu traseiro médio. Ele é o piloto com o melhor ritmo no momento .”
Após a corrida sprint em Misano, apenas Marc e Alex Márquez têm chances matemáticas de se tornarem campeões da MotoGP em 2025. Pecco Bagnaia está oficialmente fora da disputa.
“ Esta é a coisa mais importante, a notícia mais importante de hoje; faltando seis corridas, há apenas dois pilotos com chances de lutar pelo título, e são dois da mesma família. Então, este ano, nós vencemos . ”
















