MotoGP: Marc Márquez assinou pré-contrato com a KTM?

Por a 28 Dezembro 2017 18:20

Está mais do que comprovado que estamos perante a novela da atual ‘silly season’: qual será a equipa do tetracampeão do mundo de MotoGP após a temporada de 2018. Apesar de já ter dito, por mais do que uma vez que a sua preferência é a continuidade na Honda, marca que sempre representou em MotoGP, não é menos verdade que o piloto de Cervera nunca fechou a porta a uma possível mudança de equipa.

No meio de tantos rumores, a publicação espanhola ‘Solomoto’ avança hoje com a notícia de que Marc Márquez já terá assinado um pré-contrato com a KTM, marca que chegou ao MotoGP em 2017, e com a qual Márquez já trabalhou nos seus primeiros anos de Mundial, então na já extinta categoria de 125cc.

Um rumor que contraria, o que disse publicamente, o responsável máximo da KTM, Stefan Pierer, que afirmou, sem rodeios, não estar interessado na contratação do piloto espanhol, mas sim em Johann Zarco, que surpreendeu tudo e todos na sua época de estreia, na classe rainha, com as cores da satélite Yamaha Tech 3.

Porém a verdade é que o alvo parece ser Marc Márquez. A publicação ‘Solomoto’ afirma que este pré-contrato para passar a ser definitivo, em 2019, está dependente de algumas cláusulas: após as primeiras oito corridas de 2018 a KTM terá de ter um piloto entre os seis primeiros do campeonato e conquistado um pódio.

Sinais de competitividade que a marca austríaca terá de exibir, pois Márquez já disse que, ao contrário do que sucedeu com outras figuras de ponta do MotoGP, não pretende perder anos de uma carreira gloriosa que tem vindo a construir, de forma espectacular, até aqui.

PS: Hoje é dia das mentiras em Espanha pelo que este rumor trata-se de uma ‘partida’ própria do dia.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x