O atual heptacampeão do mundo de MotoGP, Marc Márquez, acredita que a sua temporada dominante de 2025 é «quase impossível de repetir», dado o formato atual dos fins de semana.
O piloto de 32 anos chegou à temporada de 2025 como o grande favorito ao título mundial, depois de ter mudado para a equipa de fábrica da Ducati, após a sua vitória com a Gresini numa GP23.
Mas o nível de domínio de Marc Márquez superou as expectativas, com 11 vitórias em Grandes Prémios e 14 vitórias em sprints a caminho do seu sétimo título na categoria rainha.
O piloto da Ducati assumiu realmente o controlo do campeonato na parte intermédia da campanha, quando conseguiu sete fins de semana consecutivos com 37 pontos entre Aragão e a Hungria.
Uma lesão forçou-o a abandonar as quatro últimas rondas.
Refletindo sobre a última temporada, Márquez disse que o objetivo sempre foi lutar pelo título, mas nunca esperou o nível de domínio que alcançou.
«Não, nunca imaginei um ano tão bom», disse ele ao El Periodico. «Mas não assim, a conquistar o título a cinco corridas do fim. Neste momento, acho que é quase impossível repetir, porque entre as sprints e as corridas, há tantos pontos em jogo todos os fins de semana que não é fácil.»
















