MotoGP, Marc Marquez (8º): “Cometi um erro na última curva mas o nosso ritmo é bom”

Por a 1 Outubro 2022 14:59

Depois de terminar em 1º e 4º na sexta-feira, o seis vezes Campeão do Mundo de MotoGP Marc Marquez tinha esperanças para a qualificação de sábado, mas a tarefa tornou-se árdua quando o piloto de Cervera não conseguiu terminar entre os dez primeiros no TL3 e depois teve que passar por uma vitória cansativa no Q1.

“O resultado final é um pouco menos do que pretendíamos hoje”, mas olhando para os aspectos positivos – estou a conduzir como quero e consegui realmente dar o melhor que podia com a moto.” Disse o #93, prosseguindo com as dificuldades sentidas na qualificação da tarde.

“O Q2 correu muito bem, até à última curva da minha volta mais rápida. Só tinha um novo pneu traseiro macio no Q2, mas ainda assim fizemos a estratégia perfeita. Fiz 1’30,5 com o primeiro, mas era um usado do Q1. Depois colocamos o novo traseira macio, mas havia muitos pilotos rápidos da Ducati em pista. No final consegui uma boa volta, estava muito rápido, mas na curva de chegada cometi um erro como tinha acontecido no TL3. Isso foi lamentável, mas sabemos por que isso aconteceu e vamos corrigi-lo para domingo. Não houve tempo suficiente para corrigir o problema.”

“É claro que teríamos mais opções no Q2 com dois pneus traseiros novos, mas estraguei tudo com o erro na última curva, não aproveitando o único pneu macio que tinha”, admitiu o espanhol da Repsol Honda, que sobre a corrida de domingo continua a não acalentar expectativas demasiado altas.

“A corrida vai ser interessante, mas precisamos de um bom começo para recuperar algumas posições, porque o nosso ritmo é bom, mas ultrapassar aqui pode ser complicado. Sinto que posso conseguir mais de corrida para corrida e isso é o mais importante.” Concluiu Marc Marquez que apesar do erro que o atirou para a terceira fila, entre as Ducati e a Yamaha de Fabio Quartararo.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x