A terminar a sua segunda pré-época com a equipa de fábrica da HRC, Luca Marini deixa Buriram com um melhor tempo de 1m29,783s e o 14º lugar da geral. Na quinta-feira o #10 continuou a trabalhar na afinação da sua máquina, avaliando uma série de opções e potenciais alterações para o fim de semana de corrida que se aproxima.
Isto conclui um par de testes atarefados para o italiano, que passou por um imenso programa de testes com a sua equipa para definir a base da Honda RC213V para as primeiras corridas do novo ano.
Marini em declarações para a imprensa da Honda HRC Castrol afirmou que as condições durante os testes obscurecem a imagem geral de onde as equipas estão e está preparado para a verdade empírica de um fim de semana de corrida.
– Estou muito satisfeito com o trabalho que a minha equipa, e toda a Honda, conseguiram fazer durante esta pré-época. É ótimo trabalhar com esta equipa, todos estão a esforçar-se muito e sempre. Tenho de agradecer a todos. Agora estamos prontos para começar o ano dentro de duas semanas, aqui na Tailândia, e tenho a certeza de que vamos ver muitas coisas. Durante os testes, tudo é um pouco diferente e um fim de semana de corrida tem sempre uma história diferente. Temos trabalhado muito hoje para nos prepararmos para a corrida e para tudo o que possa acontecer. Ainda há mais a fazer, mas fizemos progressos.