MotoGP: Livio Suppo arrasa Jorge Lorenzo

Por a 23 Novembro 2017 14:13

Foi sem filtros que Livio Suppo falou em entrevista à publicação espanhola ‘Marca’. O antigo chefe de equipa da Honda disparou em várias direcções e Jorge Lorenzo acabou por ser um dos principais visados, isto apesar de, em MotoGP, nunca ter trabalhado em conjunto com Suppo.

“Jorge Lorenzo é um piloto tão forte aos comandos da moto ao mesmo tempo que é muito débil ao nível de comunicação. Nos momentos mais difíceis sempre que abre a boca, regra geral, só comete equívocos. O Jorge não é um bom comunicador”, entende Livio Suppo.

O antigo dirigente da Honda considera que Lorenzo chegou à Ducati numa posição de “salvador da pátria”, mas no seu entender o maiorquino encontra-se neste momento numa “situação muito embaraçosa”.  Para Suppo se no próximo ano Andrea Dovizioso voltar a bater o pé a Jorge Lorenzo essa situação trará consigo consequências. “O valor de mercado do Jorge diminuirá e não sei o que pode vir a acontecer”.

Por último, Livio Suppo revelou que durante a sua passagem pela Ducati, esta esteve interessada em adquirir os serviços do tricampeão do mundo de MotoGP e que tal movimentação foi um dos motivos que conduziu à saída de Casey Stoner de Borgo Panigale.

“Em 2009 a Ducati pretendia contratar o Jorge à força. Para mim essa intenção era um erro, pois não acreditava que pretendesse deixar a Yamaha. Assim que tomou conhecimento da oferta o Casey ficou chateado. Esta foi uma das razões pela qual Stoner deixou a Ducati no final de 2010”, revelou Suppo.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x