MotoGP – Lin Jarvis: “A mudança de eletrónica foi um passo positivo”

Por a 1 Dezembro 2016 17:22

O responsável pela equipa de MotoGP da Yamaha, Lin Jarvis, veio agora deixar claro que a introdução da nova eletrónica (ECU) este ano acabou por ser uma passo positivo.

A Dorna tornou obrigatário a partir da temporada de 2016 a eletrónica da Magneti Marelli, o que no inicio da época levou a bastantes criticas por parte de pilotos e responsáveis de algumas equipas, contudo Jarvis veio agora deixar claro  que: “O facto de termos tido 9 pilotos diferentes a vencer corridas este ano, mostra bem o lado positivo da medida tomada esta temporada, já que no passado só tínhamos duas equipas a vencer, a Yamaha e a Honda e as vezes a Ducati”.

Apesar de nenhum dos pilotos da Yamaha ter conquistado o campeonato do Mundo de MotoGP, é bom lembrar que a Yamaha venceu 6 corridas, a Honda 9, a Ducati 2 e a Suzuki por uma vez, ao longo das 18 rondas do Mundial.

Reconhecendo que a Yamaha ficou a perder no domínio que detinha, Jarvis lembrou que: “Não corremos sozinhos e esta mudança acabou por ser positiva para o nosso desporto. Por isso só temos de reconhecer que esta foi uma alteração positiva”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x