A KTM RC16 de Brad Binder, que estabeleceu um recorde histórico de velocidade máxima de 366,1 km/h no MotoGP, está a ser leiloada pela Sotheby’s.
Essa mesma moto – totalmente operacional, mas apresentada apenas para fins de exibição – está disponível diretamente na KTM Factory Racing, “sem reserva e com um preço superior a 350.000 euros”.
O motor está selado, as modificações são proibidas e a KTM mantém o direito de recusa em caso de revenda pelo novo proprietário. Devido à natureza especializada das modernas motos de MotoGP – incluindo o acionamento pneumático das válvulas e uma ECU unificada obrigatória – não é possível uma operação privada independente”, lê-se na documentação que acompanha a moto.
Aquando da recolha, a moto será colocada em funcionamento na presença do comprador. Qualquer potencial utilização em pista e opções de manutenção podem ser discutidas separadamente com a KTM Factory Racing.
A entrega terá lugar na KTM Factory Racing em Munderfing, na Áustria, sendo o “transporte e a entrega efectuados a cargo do comprador”. A moto está também “sujeita a IVA sobre o preço total de compra”.
Fonte:https://www.crash.net/motogp/news/1068925/1/fastest-motogp-bike-goes-auction-brad-binders-3661kmh-ktm

















