Pedro Acosta, da Red Bull KTM Factory Racing, foi o segundo classificado na décima quarta jornada do MotoGP 2025, com a série a regressar à Hungria. O segundo Grande Prémio em fins-de-semana consecutivos viu mais potencial competitivo para as equipas da Red Bull KTM ao longo dos três dias no Balaton Park, e a segunda vez que a KTM RC16 conquistou um troféu de pódio em três jornadas. A KTM GP Academy teve um dia forte perante 32.000 espectadores, com Valentin Perrone, da Red Bull KTM Tech3, a ficar a apenas 0,1 segundos da vitória em Moto3.
Aki Ajo , em declarações para a imprensa da KTM, falou sobre o desempenho dos seus pilotos durante o fim de semana na Hungria.
– Foi um grande dia para nós, especialmente depois da desilusão de ontem. Sentimos que tínhamos velocidade e potencial durante todo o fim de semana, mas não tivemos a oportunidade de o mostrar no sábado. Hoje, felizmente, o GP foi mais calmo e com menos acidentes no início. Claro que o pódio do Pedro foi um ponto alto e provou o nosso desempenho e o nosso progresso. Tanto o Brad como o Pol fizeram corridas sólidas e terminaram bem. O Enea não conseguiu mostrar que também tinha possibilidades de subir ao pódio. Estamos satisfeitos com o trabalho que estamos a fazer e agora estamos a olhar para Barcelona e Misano; pistas que achamos que se adequam muito bem ao nosso conjunto.


















