Localizado perto do Lago Balaton, na Hungria, o Balaton Park foi inaugurado em 2023. A partir deste ano, estará oficialmente no calendário do MotoGP, marcando o regresso da categoria principal à Hungria após uma longa ausência de 33 anos. A pista tem 4,08 km de extensão e um total de 17 curvas – dez à esquerda e sete à direita.
Jorge Martín continuará o seu processo de adaptação à RS-GP25, que continua a mostrar sinais encorajadores e um crescimento consistente, apesar da queda sofrida no GP da Áustria.
– Estou a caminho de Balaton após um fim de semana positivo, onde comecei a entender muitas coisas sobre a moto e a criar um pouco de confiança. Preciso lembrar que só corri duas corridas com a RS-GP25 e preciso de tempo, embora nem sempre seja fácil aceitar estar atrás quando estou a dar cem por cento. O objetivo em Balaton será continuar a crescer numa pista que é nova para todos. Acumular quilómetros será especialmente importante, assim como aproximar-me cada vez mais de uma boa sensação, porque temos um potencial incrivelmente grande.


















