Martin, em Milão para um evento da Aprilia, divulgou algumas breves declarações: ainda não há certeza sobre a data de regresso.
O Campeonato do Mundo de MotoGP de 2025 começou com a ausência do atual campeão Jorge Martin, que certamente também estará ausente na Argentina. A sua esperança é regressar para o Grande Prémio de Austin, de 28 a 30 de março, mas ele não tem certeza se poderá estar lá. Se ele não comparecer ao evento no Texas, devemos vê-lo de volta à ação no Catar (11 a 13 de abril).
Tudo vai depender de como sua condição física evoluir após as últimas lesões sofridas. Em 25 de fevereiro, Martin passou por uma cirurgia em Barcelona para estabilizar fracturas no rádio e no escafoide esquerdos. O objetivo é regressar à sua Aprilia RS-GP25 somente quando estiver 100% recuperado. O madrileno não tentará apressar as coisas: correria o risco de cometer um erro. Marc Márquez também o aconselhou a não forçar , um erro que ele cometeu em 2020 após a lesão sofrida na primeira corrida em Jerez.
O bicampeão mundial não tem escolha a não ser seguir as instruções dos médicos. Enquanto esperava poder voltar a pilotar, veio a Milão, ao showroom do Grupo Piaggio, para comemorar o lançamento da pré-reserva da nova Aprilia Tuono 457.
Uma mensagem de Martin para os fãs da marca Noale foi publicada nos canais oficiais da Aprilia : “Estou a trabalhar duro. É um momento difícil, mas tentarei voltar o mais rápido possível. Ainda não sabemos exatamente quando estarei de volta, mas tentarei fazê-lo em breve .”
Jorge confirmou que ainda não tem uma data precisa para o seu regresso, mas está a fazer o que é necessário para regressar à sua melhor condição física. Um começo de pesadelo para 2025, mas o atual campeão da MotoGP não é alguém que desiste facilmente.