O diretor médico do MotoGP, Dr. Angel Charte, forneceu uma atualização após a última cirurgia de Jorge Martin, devido a uma fratura deslocada da clavícula sofrida na corrida Sprint de Motegi no último sábado.
O atual campeão da MotoGP tinha acabado de declarar o fim da sua «pré-temporada» após perder os testes e dez das onze primeiras rondas devido a lesões, quando sofreu outro grande revés.
Martín foi hospitalizado pela quarta vez este ano depois de se lançar por dentro na travagem para a Curva 1 no início da Sprint, perder o controlo da sua RS-GP e colidir com o seu companheiro de equipa da Aprilia, Marco Bezzecchi.
Bezzecchi escapou a lesões graves e regressou para o Grande Prémio, enquanto Martín voltou a Espanha para ser operado.
“A cirurgia de Jorge Martín foi concluída com sucesso. Foi um procedimento complexo devido à fratura apresentar três fragmentos, que foram fixados com sucesso com parafusos no terço médio-distal da fratura e uma placa de suporte para evitar o deslocamento. O tempo de recuperação ainda é incerto; não podemos dar uma data exata para o seu retorno, mas a reabilitação começará o mais rápido possível.”, disse o Dr. Charte em Mandalika
















