MotoGP – Jorge Lorenzo: “Quero acabar a carreira na Ducati”

Por a 24 Janeiro 2017 15:13

Jorge Lorenzo assegurou que tem a convicção que vai terminar a sua carreira na Ducati e que a sua despedida da Yamaha foi feita com um aperto de mão com Valentino Rossi.

A nova aposta da Ducati para chegar ao título de MotoGP, veio agora deixar claro que o contrato que assinou com a marca de Borgo Panigale tem como objetivo “terminar a minha carreira na marca italiana. Contudo nunca sabemos o que vai acontecer no futuro e muito menos nas corridas. No entanto a minha intenção é retirar-me como ducatista e se possível como uma lenda”, afirmou o piloto espanhol em entrevista a Gazzetta dello Sport.

Quanto à relação que viveu nos últimos anos com o seu antigo companheiro de equipa, Valentino Rossi, na Yamaha, Lorenzo lembrou que esse foi um fator determinante para mudar de ares.

“Ficar na Yamaha era uma boa opção, tanto do ponto de vista económico como pelo conjunto que formam moto e equipa. No escolhi a Ducati. Entendo a importância que tem Rossi para a Yamaha, pelo que deu, pelas vitorias, os títulos e pela relevância da sua pessoa ao nível do marketing”, argumentou Jorge Lorenzo, adiantando ainda que: “É normal que uma marca como a Yamaha se concentre nele. Contudo a mim sempre me deu o mesmo a nível técnico. Cada vez que renovamos, a Yamaha e Lin Jarvis sempre reconheceram o meu valor”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x