MotoGP – Jorge Lorenzo: “Mundial vive uma época de ouro”

Por a 28 Dezembro 2016 13:42

O novo piloto da Ducati, veio agora refletir sobre a popularidade do Mundial, reconhecendo que a credita que o MotoGP viva atualmente um dos melhores momentos da sua história.

O piloto espanhol lembrou para isso as grande mudanças que o Mundial passou para chegar ao patamar em que se encontra e não escondeu os momentos mais complicados vividos entre 2008 e 2011 em que contou com uma grelha de 17 pilotos e que entre 2012 e 2014 apenas três equipas de fábrica apostaram no Mundial.

Em entrevista ao Crash.net, Lorenzo deixou claro que o MotoGP “vive uma época de ouro. Passamos por momentos difíceis, mas agora temos 23 motos na grelha e provavelmente 18 podem vencer corridas. Vimos isso na última temporada em que tivemos nove vencedores diferentes”.

Olhando para o futuro, Jorge Lorenzo não tem dúvidas que a popularidade do MotoGP vai aumentar ainda mais. “No próximo ano vamos contar com três equipas de fábrica com pilotos campeões do Mundo, essa é uma situação bastante aliciante para o público que gosta das corridas. Para além disso vamos ter mais equipas de fábrica o que promete aumentar a competitividade”.

Recorde-se que em 2017, para além de Honda, Yamaha, Ducati, Suzuki e Aprilia, o Mundial de MotoGP passa a contar com a entrada oficial da KTM.

Deixe um comentário

Please Login to comment
últimas Moto GP
últimas Motosport
AutoSport https://www.autosport.pt/wp-content/themes/maxmag/images/logo.png