Brutalmente eliminado por Enea Bastianini na primeira volta da corrida Sprint do MotoGP da Hungria, o Grande Prémio de Johann Zarco também terminou com uma queda.
Partindo da 18ª posição, o francês subiu constantemente até ao 12º lugar a meio da corrida e parecia estar a caminho de conquistar pontos, mas acabou por perder a frente na Curva 8 a seis voltas do final.
Em declarações, segundo o site https://www.crash.net, Zarco falou sobre o seu fim de semana na Hungria.
– Acho que na corrida fomos um pouco mais competitivos, porque o ritmo era muito semelhante para todos os pilotos, mas não pude fazer muito mais. Tive a vantagem de alguns acidentes e tudo estava encaminhado para conseguir alguns pontos e terminar um fim de semana difícil com algo no bolso. Mas sofri a queda na curva 8. Não esperava por isso, porque apenas passei pelos corretores e a moto começou a mover-se e a fechar a frente. Não sei porque perdi o ritmo na moto e perdi a velocidade, mas desde as duas últimas corridas, não fui rápido o suficiente para atingir os meus objetivos. Quero permanecer no top 10. Por isso, espero conseguir recuperar em Barcelona. Estou muito, muito desapontado por ter perdido a sensação.
















