Com três resultados consecutivos na zona dos pontos, Joan Mir conseguiu tirar alguns aspetos positivos do seu fim de semana mais complicado do ano. Perante uma multidão recorde em Mugello, Mir disparou para a frente para ganhar imediatamente terreno aos seus rivais.
Tal como fez na Sprint de sábado, o #36 avançou de forma constante e entrou na zona dos pontos a partir da terceira volta. Durante a maior parte da corrida, Mir perseguiu as Yamaha de Rins e Quartararo, ultrapassando ambos com facilidade na fase final da corrida. Ao terminar em 11.º lugar, o Campeão Mundial de MotoGP de 2020 conseguiu colher alguns frutos pelos seus esforços ao longo do fim de semana.
Mir, após a corrida falou sobre o seu fim de semana difícil no circuito de Mugello, apesar de ter sido o melhor piloto Honda do GP de Itália.
– Estou feliz por termos conseguido passar a meta e conquistar alguns pontos após um fim de semana realmente difícil. Fazer mais do que conseguimos hoje teria sido muito difícil e um grande, grande risco. Sabíamos que este fim de semana seria difícil, por isso aproveitámos ao máximo e testámos muitas peças e configurações diferentes para a RC213V. Acho que conseguimos tirar partido da nossa situação e obter algumas informações úteis para os engenheiros. A equipa fez um excelente trabalho para nos levar até aqui. Agora é hora de irmos diretamente para Assen e tentarmos alcançar algo mais.


















