MotoGP Jerez, Q2: Fabio Quartararo o mais jovem de sempre a conquistar uma pole

Por a 4 Maio 2019 15:42

O francês Fabio Quartararo na sua época de estreia na categoria rainha, consegue obter a pole position para o GP Jerez, aos comandos da sua Yamaha da equipa privada Petronas SRT.

Aliás  a segunda posição da qualificação para a corrida de amanhã foi também obtida pela mesma equipa, desta feita pelo italiano Franco Morbidelli, este piloto na sua segunda época no MotoGP.

Foi uma fantástica exibição da equipa privada da Yamaha, tanto mais que na equipa oficial da marca, ambos os pilotos , Valentino Rossi e Maverick Viñales foram forçados a participar na Q1, e só Viñales passou à Q2, onde obteve o 5º lugar da grelha.

Na 3º posição, partindo da 1º fila amanhã, ficou o espanhol Marc Marquez, seguido de  Andrea Dovizioso aos comandos da Ducati melhor classificada.

Miguel Oliveira continuou o seu difícil percurso neste Grande Prémio de Jerez onde tão boas classificações obteve nos últimos anos.  O desenvolvimento da KTM da equipa Tech3 continua a não dar frutos e Miguel Oliveira não está a conseguir demonstrar as suas reais capacidades como piloto, o que se comprova pelas fracas classificações obtidas por todos os pilotos KTM.

 

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x