A corrida de Jack Miller teve um rumo diferente. Após mais uma partida explosiva da 17ª posição na grelha de partida, subiu rapidamente na classificação, ultrapassando até mesmo Quartararo — que estava a cumprir uma penalização de volta longa — antes de sofrer uma queda na Curva 1, no início da 6ª volta, quando estava em 11º lugar.
Voltou à corrida em 18.º lugar, longe do grupo, mas continuou a pressionar em busca de erros dos rivais que pudessem abrir uma porta para voltar aos pontos. No entanto, a sua investida terminou na volta 16 com uma segunda queda na curva 11, forçando-o a abandonar a corrida.
– Definitivamente, não foi o dia que eu queria ou esperava. Tive uma partida decente, acomodei-me atrás de Pol (Espargaró) e esperei um pouco antes de fazer uma manobra, sabendo que tinha ritmo para ultrapassar. Mas então, na Curva 1, assim que toquei no acelerador, a frente escapou e foi o fim. Honestamente, não tinha feito nada diferente da volta anterior. Levantei a moto e tentei acelerar, na esperança de alcançar alguém, mesmo com um pequeno problema na embraiagem, mas algumas voltas depois caí novamente na curva 11. Uma pena, porque tínhamos um ritmo decente neste fim de semana e sinto que foi uma oportunidade perdida.
















