MotoGP, Jack Miller: “A saída da Suzuki é triste para o Mundial”

Por a 19 Maio 2022 22:32

O anúncio da retirada da Suzuki do Campeonato do Mundo de MotoGP no final da presente temporada, deixou o paddock em “choque”. O piloto de fábrica da Ducati, Jack Miller, lamenta que o Campeonato do Mundo de MotoGP perca um dos “três grandes” japoneses.

“É lamentável ou estranho quando um construtor que foi campeão do mundo há dois anos se demite – e mais, parece que têm a sua melhor moto nesta temporada”. Referindo-se à sua estreia no MotoGP em 2015, Miller acrescenta: “Eu e a Suzuki entramos no MotoGP ao mesmo tempo, ver que agora estão a abandonar é triste. Para os pilotos – tudo bem, é mau, mas eles são dois pilotos muito bons e ambos encontrarão um emprego. Mas há outros 45 ou 50 membros da equipa que agora precisam encontrar um novo emprego para sustentar as suas famílias”.

“Aqui, como Campeonato do Mundo de MotoGP, dependemos dos fabricantes participantes. Honda, Yamaha e Suzuki – ter esses três grandes de volta foi incrível. É triste quando isso não acontece mais. Eu gosto da variedade, gosto de ver muitas motos diferentes e fazer parte delas”, concluiu o australiano de 27 anos.

0 0 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x