MotoGP, Itália, Fabio Quartararo: “A qualificação devia ter sido adiada”

Por a 28 Maio 2022 16:56

Fabio Quartararo com a sua Yamaha conseguiu a sexta posição na grelha de partida, atrás de cinco Ducati. E atrás dele ficou Aleix Espargaró, a 0,001 segundos! Crítico, o francês viu o acidente de Marc Marquez, e defende que a qualificação devia ter sido adiada.

A quarta sessão de treinos livres decorreu antes da primeira sessão de qualificação, e mais ou menos a meio da sessão de 30 minutos, começou a chover. No ínicio do Q1, todos rodaram com pneus de chuva , mas no final os tempos baixaram significativamente com os slick’s. O fato de haver relâmpagos e trovões deixou muitos pilotos inquietos, e um deles foi Fabio Quartararo.

“Estas condições eram muito perigosas, não foi uma boa decisão pilotar assim. Não é normal conduzir na pista mais rápida de todos os tempos sem sabermos o que esperar”, comentou o francês campeão do mundo.

Para Quartararo, a qualificação deveria ter sido adiada. “Eu estava atrás do Marc Márquez quando ele caiu e ele não fez nada de estranho. Estamos todos aqui para alcançar o melhor possível, mesmo que chova. Num percurso como este, mesmo pneus intermédios não fariam diferença, então o melhor teria sido adiar. Às vezes, quando chove um pouco, sabemos o que esperar. Mas esta pista é muito longa, está seca de um lado e molhada do outro. Tem curvas que se fazem a quase 200 km/h e não temos ideia do que vai acontecer. Não é uma sensação boa.”

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x