O “rookie” vence numa corrida empolgante e cheia de quedas
Após 17 corridas em MotoGP, com 2 pódios, a vitória em provas recentes parecia cada vez mais ao alcance de Fermín Aldeguer Mengual, o jovem de Múrcia que, após 8 vitórias em Moto2, este ano espantou o mundo ao subir à MotoGP como um ‘rookie’ a andar cada vez mais à vontade no grupo da frente.

Agora, tudo mudou, com a sua vitória sobre Pedro Acosta, algo ajudado por um pelotão bastante rarefeito pelas quedas de Bezzecchi, Márquez, Mir e Bagnaia, além das ausências de Viñales, Chantra e Martín.
Mesmo assim, o mérito foi todo de Aldeguer, que sempre esteve no grupo da frente e, após o arranque relâmpago de Acosta, seguido de Marini e Aldeguer, forçou o andamento para subir de 3º e liderar a meio da corrida, mantendo-se no comando apesar dos ataques concentrados de Marini, Acosta e Rins, que entretanto ascendera a 3º, até Alex Márquez vir detrás no final…
Já no Sprint de Mandalika da véspera, Aldeguer tinha ameaçado, liderando com maestria até ser passado pelo vencedor Bezzecchi na última volta.
Desta, o piloto da Gresini assegurou que não haveria surpresas na última volta e, finalmente, a vitória tão almejada veio, e aos 20 anos e 183 dias.
Após uma passagem pelas MotoE e 8 vitórias e 12 pódios em Moto2, Fermín Aldeguer torna-se o segundo mais jovem vencedor em MotoGP e o futuro parece brilhante.
Aldeguer comentou: “Nem acredito, estou tão contente… Tenho de agradecer a toda a equipa e a toda a minha família… vencer como ‘rookie’ é incrível, temos feito um trabalho tremendo na classe e agora é continuar assim, esta vitória foi apenas a primeira!”
















