MotoGP: Honda pensa em Alberto Puig para substituir Livio Suppo

Por a 16 Novembro 2017 10:47

Uma das notícias que marcou o final de temporada do MotoGP foi o anúncio da saída do chefe de equipa da Honda, Livio Suppo, que desde 2010 estava ligado à marca da asa dourada.

Como não poderia deixar de ser a Honda já trabalha na substituição de Suppo e segundo as notícias que têm saído na imprensa internacional é Alberto Puig a figura que reúne maior consenso para o ocupar a função de chefe de equipa a partir de 2018. Segundo o site ‘Motorsport.com’ a experiência de Puig e as suas boas ligações no paddock do Mundial são vistas como uma mais valia pelos responsáveis da Honda.

Depois de terminar a sua carreira como piloto, Alberto Puig trabalhou com vários pilotos (Dani Pedrosa, Casey Stoner, Toni Elías), onde destaca-se em particular Pedrosa, atual piloto da Honda, do qual foi agente até 2013 pelo que acompanhou toda a sua evolução no Mundial. Nos últimos anos o espanhol tem estado mais ligado ao desenvolvimento de competições como a Asia Talent Cup e a British Talent Cup.

De qualquer forma a decisão sobre quem será o substituto de Livio Suppo só será conhecida após a pausa de inverno de acordo informação divulgada por Tetsuhiro Kuwata, diretor geral da Honda Racing Corporation.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x