Última das apresentações de equipas MotoGP
A equipa Honda HRC Castrol revelou quando irá apresentar a sua moto de MotoGP para 2026. A equipa oficial da Honda no MotoGP está programada para ser a última a revelar a sua moto de 2026 no dia 2 de fevereiro.

A RC213V, que conquistou mais campeonatos de MotoGP do que qualquer outra moto desde que recebeu o nome de “RC213V” em 2012, também entrará na sua última temporada na sua configuração atual. Isto porque, em 2027, as extensas alterações no regulamento do MotoGP vão obrigar a que os motores sejam reduzidos de 1.000cc para 850cc.
A equipa Honda HRC Castrol vai revelar a sua moto de 2026 como parte de um lançamento oficial com os pilotos Joan Mir e Luca Marini. O evento terá lugar um dia depois da equipa LCR Honda ter revelado a sua moto para 2026, que será pilotada por Johann Zarco e Diogo Moreira. Embora possam ocorrer pequenas alterações em relação à pintura, é improvável que corresponda a algo que vimos antes da temporada de 2025, quando a Honda estreou a sua nova pintura com a marca Castrol.

A petrolífera britânica tornou-se a patrocinadora principal da equipa em 2025, depois de a Honda e a Repsol terem terminado a sua histórica parceria de 30 anos. Depois de alguns anos difíceis, em que terminar entre os dez primeiros era raro, quanto mais subir ao pódio, a Honda reencontrou o seu bom desempenho em 2025, com Mir e Marini a demonstrarem um potencial considerável, o que, por sua vez, levou a resultados mais dignos de nota.
Mir, entre frequentes quedas, conquistou dois pódios no Japão e na Malásia no final da temporada, enquanto Marini, que pelo contrário caía muito raramente, se manteve entre os oito primeiros no segundo semestre.
A Honda também garantiu uma vitória improvável, quando Zarco venceu de ponta a ponta em condições difíceis perante o seu apaixonado público no Grande Prémio de França, em Le Mans. Teremos de esperar um mês inteiro antes de podermos ver a moto oficial da Honda para o MotoGP de 2026.
No entanto, os fãs da modalidade não terão de esperar tanto tempo para ver a equipa VR46 de Valentino Rossi revelar as suas motos Ducati no dia 14 de janeiro, em Roma. Isto acontecerá um dia depois da equipa Prima Pramac Racing Yamaha e do seu novo piloto, Toprak Razgatlıoğlu, terem apresentado a M1 na Accademia Musicale Della Chigiana, em Siena, Itália.
















