MotoGP: GP de Jerez pode não se realizar em 2024

Por a 4 Novembro 2021 18:00

O Grande Prémio de Jerez corre o risco de não se realizar em 2024, isto porque a Dorna e a Junta de Andalucía assinaram um acordo apenas até 2023.

Está confirmado que o Circuito Jerez-Ángel Nieto (que acolhe o GP da Espanha de Motociclismo desde 1987) também se realizará em 2022 e 2023, mas há a forte possibilidade de não se realizar em 2024.

A meta de Carmelo Ezpeleta para 2022 era realizar apenas três corridas das quatro que se costumam realizar em Espanha (Jerez, Cheste, Aragón e Montmeló), mas com a chegada da pandemia todo o plano teve que ser adiado visto que era preciso reformular rapidamente os calendários. Na verdade, como se percebe pela presente  temporada, quase todas as corridas foram realizadas na Europa em 2021.

Juan Marín, vice-presidente do Conselho de Administração do circuito andaluz, disse estar  grato à Dorna e a Ezpeleta por  apostarem  no circuito de Jerez pelo menos até 2023, um acordo que explicou ter sido ” difícil ” de conseguir porque “há muita competição de outros circuitos, mesmo em Espanha.”

Ezpeleta, CEO da Dorna, por sua vez agradeceu também à Diretoria do circuito o esforço financeiro e a gentileza na realização das corridas apesar da pandemia: “ Nos últimos dois anos foi vital poder realizar os dois campeonatos mundiais . É um momento importante para nós ”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x