MotoGP – Gino Borsoi: “Laverty saiu da equipa por não ter uma Desmosedici GP16”

Por a 4 Outubro 2016 11:15

Depois de duas temporadas ligadas à Aspar, Eugene Laverty vai regressar ao Mundial de Superbikes no próximo ano. O piloto norte-irlandês vai representar a Milwaukee Racing, equipa que terá o apoio de fábrica da Aprilia, e que pretende lutar pelo título.

No hora do adeus ao MotoGP o diretor desportivo da formação espanhola, Gino Borsoi, não escondeu a insatisfação por “perder um piloto muito bom. Temos vindo a realizar uma grande época em que até momento esta época  só por uma vez não foi possível terminar nos pontos e não foi por culpa do Eugene. Infelizmente não vamos continuar juntos em 2017, pelo que precisamos de outro piloto deste género no próximo ano”.

O antigo do piloto do Mundial de MotoGP explicou os motivos que levaram a esta decisão por parte de Eugene Laverty. “Infelizmente na próxima época só teremos disponível uma Ducati Desmosedici GP16, já que a outra moto será uma GP15. O Eugene queria estar aos comandos  de uma GP16, mas a única que temos à nossa disposição está reservada para o Álvaro Bautista. Tentámos de tudo junto da Ducati para alterar esta situação. Isto porque queríamos continuar com o Eugene, pois sabemos do seu potencial. No entanto não foi possível ter uma segunda GP16 e o Eugene decidiu sair”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x