Francesco Bagnaia e Marc Marquez trabalham juntos como companheiros de equipa pela primeira vez este inverno enquanto preparam o conjunto da Ducati de fábrica para a temporada de MotoGP de 2025.
Como sempre, uma das principais decisões a tomar é a especificação do motor, uma vez que terá de ser utilizado durante toda a época depois de ser homologado antes da ronda de abertura na Tailândia.
Mas, em 2025, isso assume um significado maior devido ao congelamento do desenvolvimento para a época de 2026, o que significa que o motor de 2025, que será decidido nas próximas semanas, será utilizado durante dois anos consecutivos.
Em declarações após o segundo dia de testes, segundo o site https://www.crash.net/, Bagnaia, falou da importância destes testes e da semelhança de opinião com Marc Márquez.
– Este teste é muito importante porque o que dissermos deste teste vai durar dois anos, por isso esta decisão é muito importante e temos de ter calma para a tomar porque não temos de nos apressar.Talvez estejamos a fazer uma volta muito boa com a nova moto, mas porque estávamos com pneus novos. Por isso, todas as decisões têm de ser muito [ponderadas] e penso que estamos a fazer um bom trabalho.
Acrescentou sobre as mesmas opiniões que o seu colega de equipa: ‘Honestamente, é incrível que, pela primeira vez na minha carreira, tenha exatamente a mesma sensação que o meu colega de equipa. Isto é ótimo, porque está a ajudar muito os engenheiros a desenvolverem-se. É verdade que ambos têm uma sensação muito boa com o novo motor, mas ambos têm as mesmas perguntas sobre algo do novo motor.