MotoGP – Franco Morbidelli: “Valentino Rossi só existe um”

Por a 11 Dezembro 2017 16:52

Campeão do Mundo de Moto2 em 2017, Franco Morbidelli vai estar no Mundial de MotoGP na próxima temporada ao serviço da Marc VDS.

O piloto italiano que terá como companheiro de equipa Thomas Luthi, na Marc VDS, reconheceu num evento da Estrela Galicia em Madrid, que chegar à classe rainha do Mundial com pessoas que já se conhece torna as coisas mais fáceis. “Chegar ao MotoGP e já conhecer as pessoas e a equipa com quem vais trabalhar é menos chocante. Os primeiros testes que realizei foram por isso muito bons. Fui melhorando pouco a pouco”, afirmou Morbidelli.

Para o piloto Italiano os testes de pré temporada são bastante importantes já que servem “para apreender a pilotar a moto e estar preparado para as primeiras corridas da temporada. Será o meu primeiro ano no Mundial de MotoGP e tenho de ir melhorando. Não sei qual vai ser o resultado. Vamos ver depois de quatro ou cinco corridas”.

Franco Morbidelli sublinhou ainda que o facto de lhe estarem sempre a dizer que é o novo Valentino Rossi, é uma pressão muito grande: “É uma pressão mais com que tenho de lidar. Uma das muitas pressões que um piloto de Mundial tem. Temos de aguentar e viver com isso. Mas na minha opinião é como em Espanha. Marc Márquez só existe um, e em Itália é o mesmo, Rossi só existe um e é impossível ser como ele ou como Marc Márquez. Vou trabalhar para fazer a minha história e vamos ver como vai ser”, acrescentou Morbidelli.

0 0 vote
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Moto GP
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x