O piloto da Ducati VR46, Franco Morbidelli, pode realmente dar um toque especial na pista – mas fora dela, ele parece ser o epítome da calma. Em entrevista “Morbido” revela o segredo de sua aparente calma interior.
“Quando estou focado, eu realmente relaxo. Às vezes até um pouco demais. Mas isso sou só eu; é difícil descrever.” Disse o piloto da DucatiVR46 ao Speedweek.
“Posso ficar com raiva, posso ficar nervoso, posso até entrar em overdrive e o meu coração pode disparar. Mas isso é definitivamente algo que não gosto de fazer. Então, tento manter a calma, porque me sinto melhor nesse estado.”

Nas pistas, é exatamente isso que acontece de vez em quando – Morbidelli é o rei das penalidades da temporada atual e agora está até em liberdade condicional: se cometer o menor erro, os comissários da FIM tomarão medidas severas com uma punição drive-through, ameaçam. Mas fora das pistas, parece a imagem da calma. Ao contrário de muitos outros pilotos da MotoGP, cujos perfis no Instagram estão repletos de fotos deles em roupas de grife em iates de luxo, Morbidelli parece surpreendentemente pé no chão.
“A minha vida é completamente normal. Sou um cara completamente normal de Misano que mora perto do mar. Gosto de passar tempo com os meus amigos, conversar sobre todos os tipos de coisas, sobre desportos e aproveitar o tempo juntos. Conheço os meus amigos desde a infância. Praticamente crescemos juntos porque me mudei para Tavullia quando tinha 10 anos. Então, conheço todo mundo desde a infância e ainda tenho os mesmos amigos de então. Então, minha vida é muito equilibrada e tranquila. Talvez eu seja um reflexo do meu estilo de vida.” Concluiu o italo-brasileiro.
















