O piloto da Pertamina Enduro VR46 Racing Team, Franco Morbidelli, acredita que podia ter lutado pela vitória no GP da Tailândia, se não fosse a penalização que sofreu de três lugares na grelha de partida.
Isto fez com que Morbidelli caísse para nono na grelha de partida, embora tenha conseguido voltar ao quarto lugar depois de uma corrida dura nos primeiros momentos. Mas Morbidelli ficou preso em quarto, dizendo que gastou demasiado os pneus ao tentar recuperar terreno da penalização para lutar por um resultado que, na sua opinião, poderia ter sido um grande resultado.
Em declarações, segundo o site https://www.crash.net, Morbidelli falou sobre a sua prova no domingo.
– Primeiro foi o máximo hoje, mas quarto foi o máximo que podíamos fazer partindo da posição em que estávamos depois do erro de sexta-feira. Recuperámos muito bem [no sábado]. Eu estava mais inclinado em usar o pneu duro na dianteira. Mas a equipa convenceu-me a usar o macio e, na verdade, foi a escolha certa porque no início da corrida consegui fazer as ultrapassagens que fiz, que foram as únicas que vimos durante a corrida, que eram muito arriscadas com este tipo de temperatura e este tipo de traçado e com os quilómetros que os pilotos têm nesta pista.