MotoGP, Francesco Bagnaia: “Quero lutar pelas vitórias nas duas corridas”

Por a 12 Abril 2023 19:11

Duas semanas depois do Grande Prémio da Argentina, a Ducati Lenovo Team chega a Austin, no Texas, para disputar a terceira etapa da temporada 2023 do MotoGP, o Grande Prémio das Américas, no famoso Circuito das Américas.

A pista dos EUA sediou o Campeonato Mundial pela primeira vez em 2013 e, com seus mais de 5 quilómetros, é uma das pistas mais fascinantes do calendário. A Ducati conquistou até agora sete pódios no COTA, com destaque para a vitória conquistada por Enea Bastianini no ano passado com o Desmosedici GP da equipa Gresini Racing.

O piloto de Rimini, ainda a recuperar de uma lesão no ombro direito sofrida no GP de Portugal, não vai disputar a prova americana este ano e será substituído por Michele Pirro, piloto oficial de testes do fabricante de Borgo Panigale.

O campeão mundial de 2022, Francesco Bagnaia, chega aos Estados Unidos determinado a se redimir após cair na Argentina na segunda posição e terminar a corrida em décimo sexto. Bagnaia atualmente possui um terceiro lugar como seu melhor resultado em Austin, conquistado em 2021 após largar da pole.

“Estou feliz por estar de volta à pista em Austin neste fim de semana. O GP das Américas é um dos meus eventos favoritos, e o circuito é excepcional. Sempre fui rápido aqui no passado e podemos nos sair bem novamente este ano.

Ainda estou desapontado com a queda na Argentina, mas quero deixar isso para trás e voltar a lutar pela vitória nas duas corridas de sábado e domingo.” Disse hoje Pecco Bagnaia.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x