A equipa de fábrica da Ducati saiu vitoriosa do Grande Prémio da Alemanha, com Marc Márquez a conquistar a vitória e Francesco Bagnaia depois de uma forte recuperação e completar o pódio em terceiro.
Francesco Bagnaia largou em décimo primeiro lugar na grelha, ganhou quatro posições nas primeiras voltas e garantiu a terceira posição na segunda metade da corrida.

“As temperaturas estavam mais baixas do que no ano passado, mas as condições não eram fáceis, com o vento e a aderência reduzida devido à chuva. A dianteira foi particularmente crítica nas curvas 1, 12 e 13, mas gerimos as coisas da melhor forma possível. Parece que, independentemente de onde começo, termino sempre em terceiro – e, claramente, precisamos de mudar alguma coisa. Estamos a dar pequenos passos em frente e, embora não seja o ideal, recuperámos posições e marcamos pontos importantes, que é o que mais importa.” Disse Bagnaia que ocupa o terceiro lugar no mundial de MotoGP, a 147 pontos do seu companheiro de equipa Marc Márquez.
















