MotoGP, Francesco Bagnaia (3º): “Não tem sido frequente estar entre os três primeiros na sexta-feira”

Por a 19 Agosto 2023 09:44

O líder do campeonato, Francesco Bagnaia, registou o terceiro tempo mais rápido no primeiro dia de treinos livres do Grande Prémio da Áustria,  garantindo uma vaga diretamente no Q2 de sábado.

Na crucial sessão de treinos da tarde, marcada por algumas gotas de chuva, o piloto da Ducati Lenovo Team manteve-se no quarto lugar durante grande parte da hora, mas fez a volta mais rápida de 1:28.821 na sua quarta saída para passar para a frente do campo com aproximadamente 10 minutos restantes. Nos minutos finais do contra-relógio, porém, não conseguiu melhorar a marca e foi superado na primeira posição por Bezzecchi, que conquistou o primeiro lugar no GP da Ducati Desmosedici do VR46 Racing Tea, e por Viñales (Aprilia ).

“Não tem acontecido com frequência nos últimos fins de semana estar entre os 3 primeiros na sexta-feira. No TL2, melhorei a minha sensação desde a manhã e senti-me melhor desde o início com o pneu dianteiro.

O ritmo era bastante rápido, mas só tive um ataque de tempo porque, na segunda tentativa, o tráfego na pista estava muito forte. Mas no geral, estou feliz, testamos a nova carenagem, e o que procurávamos da carenagem é melhor.

Vamos ver amanhã, será importante estar entre os 3 primeiros com certeza para a classificação, é verdade que nesta pista é mais fácil ultrapassar, mas a pressão dianteira agora pode ser um problema.” Disse Pecco Bagnaia.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x