Fabio Quartararo chega à Alemanha ocupando o 11.º lugar na classificação do campeonato. O francês está ansioso por começar o fim de semana em Sachsenring, na esperança de que as características únicas da pista joguem a seu favor. A pista estreita e sinuosa tem mudanças de elevação acentuadas e curvas predominantemente à esquerda.
Não é para todos, mas El Diablo já teve sucesso neste circuito. Uma vitória em solo alemão em 2022 (apesar de não se sentir bem na altura) e um terceiro lugar em 2021 sublinham que Quartararo tem as competências necessárias para este circuito técnico.
– O GP da Holanda não correu como esperávamos. Especialmente na segunda metade da corrida, senti que tinha mais ritmo, mas ficar preso atrás de outros pilotos dificultou as coisas. Vamos analisar os dados dos testes privados para ver o que podemos tirar deles. Talvez isso nos ajude um pouco nos próximos dois fins de semana de corrida. Já venci em Sachsenring antes, mas, em geral, a pista sempre foi um pouco complicada para nós, especialmente nos setores 2 e 3. Mas vamos concentrar-nos nos aspectos positivos e dar o nosso melhor, como sempre.
















