Fabio Quartararo começa o GP da Austrália na 9ª posição da classificação. O francês já pilotou uma moto de MotoGP na pista de Phillip Island quatro vezes antes, em 2019, 2022, 2023 e 2024.
A melhor pontuação de El Diablo numa corrida completa aqui foi o nono lugar que conquistou no ano passado, depois de ter arrancado da 18ª posição. O francês está ansioso por colocar-se mais à frente na grelha desta vez, para melhorar as suas hipóteses de melhorar o seu histórico neste circuito.
– Depois de Mandalika, tirei umas férias curtas. Aproveitei a pausa – foi uma boa oportunidade para recarregar as baterias para as próximas corridas duplas. Estamos na reta final da temporada: faltam apenas alguns GPs, todos realizados num curto espaço de tempo, por isso queremos dar o nosso melhor para aproveitar ao máximo. Honestamente, Phillip Island não é a melhor pista para mim pessoalmente, e também não é o circuito com mais aderência, mas, com certeza, daremos o nosso melhor, como sempre, para obter o melhor resultado possível. Um bom começo na sexta-feira será importante.
















