Fabio Quartararo perdeu algumas posições enquanto os pilotos disparavam nas primeiras curvas da corrida sprint. Estabeleceu-se no oitavo lugar, mas foi ultrapassado por Jack Miller. Quando um primeiro rival caiu na volta 4, o francês estava em oitavo lugar perseguindo Miller, a quem ultrapassou na volta 9. O número 20 lutou então para diminuir a diferença de mais de 1s para Johann Zarco, mas conseguiu distanciar-se gradualmente dos seus perseguidores, mantendo o sétimo lugar.
Na segunda metade da corrida, três pilotos caíram na Curva 1 em curta sucessão em incidentes individuais. ‘El Diablo’ beneficiou, subindo para quarto, mas, a 7 voltas do final, Fermin Aldeguer começou a aproximar-se, ameaçando a sua posição. O piloto da Yamaha defendeu bem e cruzou a linha de meta no quarto lugar, a 18,738s do vencedor.
“Condições complicadas hoje – e penso que a aderência foi um pouco mais baixa, embora para mim as condições da pista fossem boas. Quatro pilotos cairam à minha frente, por isso talvez este quarto lugar não seja uma ‘representação realista’ de como foi a nossa corrida. Não me senti muito bem da primeira à última volta, e é também por isso que não posso estar muito feliz com o dia de hoje. Não cometi nenhum erro, mas os nossos tempos por volta não foram tão bons como queria, e terminei bem longe do líder.” Disse Fabio Quartararo.

















