MotoGP, Fabio Quartararo (17º): “Fui empurrado pelo Jack na curva 1”

Por a 2 Outubro 2022 14:51

Uma primeira volta de pesadelo evaporou as esperanças de Fabio Quartararo de um resultado forte em Buriram. O francês campeão mundial terminou a corrida em 17º lugar.

Quartararo teve de suportar uma longa espera antes do início da corrida de 25 voltas devido às condições extremamente húmidas da pista, e outro atraso foi acrescentado devido a uma emergência médica na grelha de partida mesmo ao lado do piloto da Yamaha. Uma vez iniciada a corrida, o francês teve uma partida sólida a partir de P4, mas foi empurrado por Jack Miller na Curva 1. Tentou recuperar a compostura, mas uma saída carga na Curva 4 custou-lhe lugares adicionais, completando a primeira volta na 17ª posição.

O francês manteve a cabeça baixa, mas não encontrou uma boa sensação. Apesar de ter conseguido fazer algumas manobras de ultrapassagem, não foi capaz de subir mais do que a 17ª posição no final, cruzando a linha de chegada a 34.072s do primeiro.

“A chuva caiu no pior momento possível para nós”, disse Fabio Quartararo. “Não tínhamos muito tempo de pista molhada antes do início da corrida – apenas alguns minutos. As primeiras voltas da corrida foram realmente complicadas. Fui empurrado pelo Jack (Miller) na Curva 1 e só a partir daí é que a situação piorou. Estava a tentar encontrar uma boa sensação, mas na Curva 4 tive um momento, e a visibilidade foi realmente má. Lamento pelos adeptos tailandeses. Tinha esperança de fazer uma corrida melhor à frente deles. Temos uma ideia do porquê de termos lutado tanto, mas vamos investigar mais para melhorar para o futuro. Vamos tentar voltar mais fortes na Austrália.” Concluiu o francês.

Após a corrida de hoje, a liderança de Quartararo na classificação do campeonato é agora de 2 pontos, com um total de 219 pontos, enquanto Morbidelli permanece no 19º lugar, desta vez com 31 pontos. Após a 17ª ronda, a Yamaha está em terceiro com 224 pontos no campeonato de Construtores, e a Monster Energy Yamaha MotoGP está em quinto lugar no campeonato de Equipas com 250 pontos.

4.7 3 votes
Article Rating
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Ensaios
últimas Motosport
Motomais
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x