A série de corridas “King of the Baggers”, que é particularmente popular nos Estados Unidos da América, está a tornar-se cada vez mais popular. Agora, Loriz Baz, ex-piloto do Campeonato do Mundo de MotoGP e Superbike estará em busca do título.
Há vários anos, a série “King of the Baggers” faz parte do programa de apoio da MotoGP no GP dos EUA no Texas, no “Circuito das Américas”. Agora, a marca Indian Motorcycles surpreendeu o público ao divulgar o seu trio de pilotos para a série, que continua bem viva na América.
Ao lado do atual campeão Troy Herfoss, da Austrália, e do bicampeão da Baggers, Tyler O’Hara, o francês Loris Baz pilotará a moto de fábrica da Indian e lutará pelo título. O ex-vencedor do Campeonato Mundial de Superbike pela Kawasaki e ex-piloto de MotoGP está a tomar um caminho completamente novo depois de competir pela Ducati na classe MotoAmerica Superbike no ano passado. Baz competiu em 50 corridas do Campeonato do Mundo de MotoGP na sua carreira.
“Tenho prestado atenção à série ‘King of the Baggers’ desde o começo e agora fazer parte dela como membro do lendário Indian Motorcycle Wrecking Crew é realmente uma honra”, explicou o piloto de 32 anos.
Baz, que competiu em mais de 200 corridas do Mundial de Superbike pela Kawasaki, Yamaha, BMW e Ducati, está ansioso pela nova temporada. “Enquanto eu pilotava a Superbike, pude ver em primeira mão o que Troy e Tyler estavam a fazer com a Indian Challenger”, disse o francês. “Estou muito animado por me juntar a esta equipa campeão e buscar outro título juntos em 2025.”
A Indian Motorcycles oferece aos seus pilotos um programa de bónus bastante impressionante. Ao vencer o título, o piloto recebe 20.000 dólares em prémios em dinheiro e uma moto Indian no valor de 28.499 dólares. A empresa sediada em Minnesota promete uma recompensa de 3.000 dólares para cada vitória. A temporada inclui sete fins de semana de corrida, começando com o evento Daytona 200 no primeiro fim de semana de março.

















