O agitado fim de semana francês de Enea Bastianini no MotoGP terminou com os Comissários Desportivos da FIM a aplicarem ao piloto da Tech3 KTM uma longa penalização por volta para a próxima ronda em Silverstone.
O italiano, a quem foi ordenada a descida de duas posições por “condução irresponsável” enquanto lutava com Jack Miller no Sprint, foi um dos 13 pilotos a quem foi aplicada uma dupla penalização de volta longa obrigatória por ter ido à boxe no final da volta de observação no reinício do Grande Prémio.
Antes de poder cumprir a penalização, Bastianini perdeu o controlo na primeira chicane e bateu no antigo companheiro de equipa da Ducati, Francesco Bagnaia.
Ambos voltaram a subir para as suas motos, com Bastianini a completar a dupla volta longa. Bastianini voltou a cair na Curva 14, voltando a rodar com o seu companheiro de equipa.
Mas durante a troca de mota, Bastianini excedeu o limite de velocidade da via das boxes… e recebeu outra penalização de dupla volta longa. Depois de cumprir essa penalização, acabou por terminar a corrida com uma volta de atraso, em 13º.
No entanto, o incidente anterior com Bagnaia voltou a perseguir Bastianini quando os Comissários Desportivos da FIM impuseram mais tarde uma penalização de volta longa para a próxima ronda no GP do Reino Unido.


















