MotoGP: Ducati em testes em Jerez para melhorar a Desmosedici

Por a 19 Novembro 2017 17:05

Apesar de ter terminado os primeiros testes oficiais da pré temporada em Valência, Jorge Lorenzo não se mostrou muito animado com os ensaios.

“Estamos ligeiramente atrasados na preparação da nova época em comparação com as outras equipas, em especial a Honda, que parece ter dado um novo passo em frente. Durante os  dois dias de testes em Valência testámos alguns novas soluções,  mas não existe nenhuma vantagem em relação ao material que já tínhamos à nossa disposição. No entanto foi importante testar este material para que os engenheiros saibam qual o caminho a seguir em relação à nova moto. Lá mais para a frente será a nossa vez de progredir”, afirmou o piloto da Ducati.

Apesar de não contar ainda com a Desmosedici  2018, Jorge Lorenzo e Andrea Dovizioso vão estar na próxima semana em Jerez para mais dois dias de testes que vão servir para trabalhar com vista a encontrar soluções para melhorarem a moto.

Paolo Ciabatti, director desportivo da Ducati, já lembrou  contudo que a equipa aproveitou os testes de Valência para trabalhar na  geometria do chassi e na distribuição de peso e que os testes da próxima semana vão ser determinantes para o projecto final da moto de 2018.

“Testamos uma nova suspensão de carbono Öhlins, que mereceu comentários interessantes. Estamos satisfeitos com todos os dados que recolhemos nos primeiros testes de pré temporada. Apesar de termos tido algumas duvidas porque várias coisas não estavam a ir na direcção certa. Por outro lado, outras situações  foram positivos.  Agora em Jerez vamos concluir a recolha de dados que vão ser determinantes para a moto de 2018”.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
This site uses User Verification plugin to reduce spam. See how your comment data is processed.
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x